Homossexualidade
200. Os Espíritos têm sexo?
– Não como o entendeis, porque os sexos dependem da constituição orgânica. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na afinidade de sentimentos.
201. O Espírito que animou o corpo de um homem pode animar o de uma mulher,numa nova existência, e vice-versa?
– Sim, pois são os mesmos Espíritos que animam os homens e as mulheres.
202. Quando somos Espíritos, preferimos encarnar num corpo de homem ou de mulher?
– Isso pouco importa ao Espírito; depende das provas que ele tiver de sofrer.
Os Espíritos encarnam-se homens ou mulheres, porque não têm sexo. Como devem progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, oferece-lhes provas e deveres especiais e novas ocasiões de adquirir experiências. Aquele que fosse sempre homem, só saberia o que sabem os homens.
Em nossa trajetória nas diversas encarnações vestimos a estrutura física que possa nos oferecer o aprendizado necessário, esta estrutura física pode expressar a masculinidade e feminilidade, ou seja precisamos desenvolver em equilíbrio dessas duas forças, ou tipo de energia, de forma equilibrada.
Cada viagem de excursão nos mundos matérias representam para nós um aprendizado especifico, para atender a fim particulares que visam o nosso auto aprimoramento, como uma influencia social para atender um fim divino no conjunto, cada jornada enseja que desenvolvamos a nossa capacidade de assumirmos o nosso papel como filhos de Deus na obra da criação.
Sendo assim a reencarnação representa para as forças sexuais um convite ao equilíbrio no sentido de se ter a força masculina e feminina em pé de igualdade, e utilizarmos dessas forças criadoras em função da vida e não a nossa vida em função de nossas forças sexuais.
E qual é o traço do divino toque nos seres ? Como Deus une seus filhos ?
Através do amor, do sentimento puro e nobre, não como se vulgarmente entende o amor, como sexo.
Os homens unem os homens através da convenções sociais, crença , não crença , time de futebol , partido politico , religião, canal de televisão, moda , protocolos, países, nacionalidades, linguás, culturas e dinheiro. E essas convenções foram criadas em função dos próprios homens, e não os homens foram criados em função das convenções, sendo assim as convenções são menores que os homens e nunca maiores.
A medida que nossa compreensão sobre o mundo e sobre as pessoas se dilatam nossas convenções mudam , mas o amor permanece.
Emmanuel através de Chico Xavier no ano de 1970 em seu livro Vida e Sexo, já assinalava que o homem precisava ver a homossexualidade com o mesmo respeito e no mesmo patamar de igualdade com a heterossexualidade, que tanto uma como a outra precisava de educação da força sexual, onde o amor e o respeito pela pessoa fosse o foco de entendimento.
Cada um de nós vivemos os nosso momento evolutivo, e neste momento peculiar que estamos, sentimos aquilo que precisamos e escolhemos,e o que decidimos para nós, a lei de Deus gravada em nosso consciência representa o juiz individual de cada um de nós.
Jesus o sábio dos sábios já dizia na medida que julgardes serás julgado...
O que é sentir o amor para cada um? O que é viver o amor?
"Nossos filhos não são nossos filhos, são filhos e filhos dos anelos da vida" declamou Kalil Gibran.
Hoje eu olho meus filhos pré-adolescentes e não preocupo-me o caminho que escolheram em matéria de sexualidade importam que sejam felizes e que de alguma forma façam felizes quem estiver ao lado deles.Importam é que amem a aproveitem a encarnação deles na semeadura do bem, na construção da paz por um mundo melhor.
Nossas realizações são pessoais não serão realizadas por outras pessoas além de nós mesmos.
Compreender a homossexualidade com a mesma naturalidade que compreendemos a heterossexualidade é a base de uma construção de uma sociedade digna, e não hipócrita.
Hoje estou na posição da masculinidade se amanha a necessidade do meu aprendizado me chamar e envergar um corpo feminino e não souber conviver com a nova estrutura física, porque ela poderá refletir uma psique diferente eu serei eu deixarei de ser quem sou ?
A roupa que eu visto define o meu caráter?
O corpo é a roupa momentânea do Espirito.
Mas a roupa não define o ser pois, este ser o Espirito, não tem definição masculina ou feminina, mas a roupa sim, tem uma forma de expressão.
A roupa é maior que o ser que a veste ?
Se como seres espirituais somos iguais, porque não como humanos?
Se nossas escolhas merecem respeito e consideração porque não a de nossos irmãos ?
A divindade une e não separa dois seres que se unem por amor, não por convenções, convenções são humanas , o amor é divino.
Seja qual a escolha que venhamos a fazer se pela heterossexualidade, ou pela homossexualidade , respeitemo-nos uns aos outros pois Jesus disse que os seus seriam reconhecidos por muito se amarem.
Os espiritas respeitam tanto a homossexualidade quanto respeita o homossexual, sem o ver como melhor ou diferente mais como igual, pois somos irmãos e filhos de Deus.
Não existe diferentes ....
Existem iguais com escolhas diferentes e posturas individuais…
Fonte: http://kardeciano.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário